Tentando dar continuação ao excelente trabalho realizado no ano de 2019, mais um ano cheio de vitalidade e trabalho profícuo, lá veio a devassa e debandada de alguns dos melhores atletas desta instituição, aliciados por outra instituição, sendo o lema desta casa Todos diferentes todos Iguais, levantamos cabeça e partimos para aquilo que de melhor sabemos fazer, a reconstrução de uma equipa jovem e uma nova geração de crianças de “Aviário como carinhosamente os apelidamos”. A esperança renascia e os frutos estavam a dar certo, quando fomos surpreendidos por esta brutal pandemia que a todos tomou de surpresa.
Ao recebermos as informações emanadas pela Direcção Geral Saúde e pelo sector do Desporto e Juventude da Câmara Municipal Amadora, vimos por este meio a notificar todos os atletas e pais, que a instituição irá encerrar e só retomará a sua atividade normal depois de autorização da Câmara Municipal Amadora .
Tomando por certo que esta pandemia não é uma brincadeira e vem para ficar por tempo indeterminado e face ao Estado de Emergência, tomamos a liberdade de convocar em data oportuna e nos primeiros dias da pandemia, todos os Pais dos atletas e alertá-los para os cuidados a ter e dar para os primeiros dias, (2) máscaras a cada atleta.
Vimos também por este meio informar que suspenderemos as aulas de música e xadrez por tempo indeterminado.
A equipa de futebol de 11, irá também suspender a sua época desportiva no campeonato de Lisboa do Inatel, por esta instituição ter anulado e suspendido o mesmo.
Informamos também que a Sede do Clube irá também ficar encerrada até que se reúnam condições para reabertura da mesma.
Tentaremos acabar esta época desportiva com a dignidade que sempre foi apanágio desta casa. E ter esperança que a próxima época, após retoma da normalidade, nos traga paz de espírito e nos acompanhe.
Com as dificuldades que previmos virem a agravar-se, perdemos mais duas empresas que nos apoiavam e não vislumbro nada de bom para esta casa, nos tempos que se avizinham sem o apoio da Câmara Municipal Amadora.
Com o rumo traçado em anos anteriores em mente, tentaremos desenvolver as mais diversas atividades no sentido de melhorar as nossas prestações quer quantitativamente quer qualitativamente, tendo em conta a especificidade do meio onde nos inserimos, afectado pela partida de muitas famílias para outras zonas da cidade, emigração e com falta de espaço na Sede do Clube, onde não é possível criar receitas, não será fácil conseguir sobreviver aos tempos que se aproximam.
Iremos continuar a tentar apoiar as famílias carenciadas que por vezes nos procuram tentando encaminhá-las para as instituições certas.
Tendo desenvolvido ao longo dos anos uma parceria com a Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais na aceitação dos Trabalhadores Comunitários, e trabalho Tutelado com os jovens das escolas da Amadora e não só, ficaremos na expectativa depois da passagem do covid-19 sobre o que irá acontecer.
Continuando a acreditar, que esta casa irá continuar a ser uma das marcas do Concelho da Amadora, no apoio aos carenciados, aos jovens, e de todos aqueles que de nós de uma forma ou outra de nós têm precisado.
Sem outro assunto de momento e desde já gratos pela compreensão dos nossos associados e amigos:
Saudações Leoninas!
Opmerkingen